Campanha "Vem Brincar Comigo" tem postos para doação de livros e brinquedos em vários ministérios

 

Neste Dia das Crianças, você poderá fazer a diferença na vida de pequenos que vivem em situação de vulnerabilidade. O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado – Pátria Voluntária, liderado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu caixas em vários Ministérios para arrecadar livros e brinquedos para a campanha “Vem Brincar Comigo”.

A campanha termina no dia 30 de setembro. As doações serão distribuídas, no dia 12 de outubro, para crianças do Distrito Federal que vivem em situação de vulnerabilidade. Não deixe de fazer sua parte, pois o direito de brincar é de grande importância para o desenvolvimento das crianças, está, inclusive, protegido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

É importante ressaltar que todos os cuidados serão tomados para amenizar os riscos da disseminação do novo coronavírus, e todo o material coletado será devidamente armazenado por três dias antes de ser redistribuído, seguindo os protocolos de prevenção.

E fique atento: os brinquedos e livros deverão estar em bom estado! Neste Dia das Crianças, ajude a fazer feliz quem tanto precisa. Participe de mais esta ação do Pátria Voluntária, uma iniciativa responsável por fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo.

Confira os pontos de coleta:

1. Advocacia-Geral da União
2. Casa Civil da Presidência da República
3. Controladoria-Geral da União
4. Ministério da Agricultura
5. Ministério da Cidadania
6. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
7. Ministério da Defesa
8. Ministério da Economia
9. Ministério da Educação
10. Ministério da Infraestrutura
11. Ministério da Justiça e Segurança Pública
12. Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
13. Ministério do Desenvolvimento Regional
14. Ministério do Meio Ambiente
15. Ministério do Turismo
16. Secretaria de Governo da Presidência da República

Fonte: Ministério da Cidadania

Comentários

Postagens mais visitadas