Rede socioassistencial do Distrito Federal recebe quatro micro-ônibus através do MOB-SUAS

Durante a atual gestão do Governo Federal, 716 novos veículos já foram entregues em todo o país para usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

Foto: Francisco Medeiros/MIn. Cidadania

A Rede de Assistência Social já ganhou 263 veículos em 2020, levando em conta o período de janeiro até o início do mês de agosto. As entregas são feitas pelo Ministério da Cidadania, por meio do programa de Mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania (MOB-SUAS) e beneficiam usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nesta sexta-feira (14.08) foram entregues cinco micro-ônibus, quatro no Distrito Federal e um em Valparaíso de Goiás.

A solenidade de entrega na capital federal contou com a presença do secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Sérgio Queiroz representando o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, da secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Mariana Neris, e da secretária-executiva de Assistência Social do Governo do Distrito Federal, Ana Paula Marra.

Queiroz falou sobre os esforços do Governo Federal em atender a população mais vulnerável e destacou o aumento de veículos entregues pelo governo Bolsonaro. No ano de 2019 foram entregues 453 veículos, o que representou um aumento de 206 em relação a 2018. Até o momento, em 2020 já foram distribuídos 263 veículos pela rede MOB-SUAS, sendo 240 veículos de passeio e 23 micro-ônibus.

“Estamos entregando hoje instrumentos do nosso programa para dar mais mobilidade à população vulnerável. O Governo Federal se preocupa com o atendimento a esse público e essa entrega é uma representação disso. O MOB-SUAS atende famílias do Cadastro Único, do Bolsa Família e oferece a possibilidade de transporte para ir a consultas médicas e atendimentos presenciais”, afirmou.

O investimento do Governo Federal para veículos do MOB-SUAS no Distrito Federal ultrapassa R$ 1,3 milhão. A secretária executiva do GDF, Ana Paula, agradeceu a parceria. “Essa ação garante a segurança dos usuários, acolhidos e trabalhadores. Nós atendemos de crianças a idosos, pessoas em vulnerabilidade social e moradores de rua. Esses veículos contribuirão muito com a mobilidade desse público”, afirmou.

Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania

Comentários

Postagens mais visitadas