COMISSÃO MUNICIPAL AÇÕES DA SECA EM PINDOBAÇU
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pindobaçu, através da Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (CORDEC), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), realizou no dia 18 de maio, reunião com representantes da Sociedade Civil e Poder Público, para formação da Comissão Municipal que acompanhara as ações no atendimento emergencial as famílias afetadas pela seca no Município.
A Comissão ficou constituída por:
Representantes do Poder Público dos seguintes órgãos:
• Defesa Civil;
• Departamento Municipal de Agricultura;
• Cadastro Único Municipal (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Representantes da Sociedade Civil:
• Pastoral da Criança;
• Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pindobaçu;
• Igreja Presbiteriana;
• Igreja Católica;
• Igreja Assembleia de Deus.
Representante do Ministério Público, com a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução dessas ações.
A comprovação das doações, será registrada através de relatório com os seguintes dados: Nome completo, Endereço, Documento de Identidade, Número de Identificação Social (NIS), número de membros da família e assinatura do responsável.
A próxima reunião com a Comissão Municipal acontecera nesta segunda-feira dia 21 de maio, para seleção das primeiras famílias que serão beneficiadas, pelo Projeto “Vale Vida Programa da Seca” da Empresa Baiana de Alimentos - EBAL, que consiste no fornecimento de um cupom nominal, no valor correspondente a R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), podendo o beneficiário efetuar compras na loja da Cesta do Povo.
As famílias beneficiadas serão da Zona Rural e devem estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS – Cadúnico, e possuir renda mensal per capita de até meio salário mínimo e, preferencialmente, àquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo.
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