COMISSÃO MUNICIPAL AÇÕES DA SECA‏ EM PINDOBAÇU


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pindobaçu, através da Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (CORDEC), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), realizou no dia 18 de maio, reunião com representantes da Sociedade Civil e Poder Público, para formação da Comissão Municipal que acompanhara as ações no atendimento emergencial as famílias afetadas pela seca no Município.




A Comissão ficou constituída por:



Representantes do Poder Público dos seguintes órgãos:

• Defesa Civil;

• Departamento Municipal de Agricultura;

• Cadastro Único Municipal (Secretaria Municipal de Assistência Social).



Representantes da Sociedade Civil:

• Pastoral da Criança;

• Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pindobaçu;

• Igreja Presbiteriana;

• Igreja Católica;

• Igreja Assembleia de Deus.



Representante do Ministério Público, com a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução dessas ações.

A comprovação das doações, será registrada através de relatório com os seguintes dados: Nome completo, Endereço, Documento de Identidade, Número de Identificação Social (NIS), número de membros da família e assinatura do responsável.

A próxima reunião com a Comissão Municipal acontecera nesta segunda-feira dia 21 de maio, para seleção das primeiras famílias que serão beneficiadas, pelo Projeto “Vale Vida Programa da Seca” da Empresa Baiana de Alimentos - EBAL, que consiste no fornecimento de um cupom nominal, no valor correspondente a R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), podendo o beneficiário efetuar compras na loja da Cesta do Povo.

As famílias beneficiadas serão da Zona Rural e devem estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS – Cadúnico, e possuir renda mensal per capita de até meio salário mínimo e, preferencialmente, àquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo.

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