Prêmio Município + Cidadão recebe inscrições até março

Para concorrer com boas práticas, as cidades também precisam aderir ao Programa Município + Cidadão

 Foto: Marcos Lopes

O Prêmio Município + Cidadão, do Ministério da Cidadania, vai destacar o trabalho que vem sendo feito em cidades brasileiras nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio da página oficial do programa. O prazo se encerra no dia 15 de março. A proposta vai valorizar o esforço de gestores municipais para a construção da cidadania em suas regiões por meio de políticas públicas bem executadas. “Esse prêmio visa reconhecer as melhores práticas”, destaca a secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Ana Pellini. Podem participar os municípios que concluíram a adesão ao Programa Município + Cidadão.

Saiba Mais

No site para a inscrição, os gestores deverão informar se o município cumpriu as metas estabelecidas pelo Programa + Cidadão, como se realizou campanhas para prevenção ao uso de drogas, jogos escolares e ações culturais, por exemplo. E é isso que vai definir a pontuação de cada cidade. “É importante que não se deixe para a última hora porque sempre pode faltar algum documento ou surgir alguma dúvida. Quem já aderiu, providencia a inscrição e quem não fez nada ainda, faça a adesão e a inscrição para poder participar”, recomenda a secretária, ao lembrar do prazo para as inscrições.

Prêmio

Para a premiação, os municípios brasileiros serão divididos em cinco categorias, de acordo com o número de habitantes. Ao todo, 15 prefeituras serão premiadas, três de cada grupo, com os seguintes selos: Município + Cidadão Ouro (para a maior pontuação); Município + Cidadão Prata (para a segunda maior pontuação); Município + Cidadão Bronze (para a terceira maior pontuação). A cerimônia para entrega dos prêmios está prevista para junho.




Por Karoline Avila
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania


Comentários

Postagens mais visitadas