Lelo Coimbra participa de lançamento do Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil
Secretário especial do Desenvolvimento Social participou de cerimônia de apresentação de ferramenta que cruza dados e permite planejamento de políticas públicas
Foto:Ronaldo Caldas |
Os dados do Observatório vêm de órgãos públicos e oficiais, com informações de pesquisas e levantamentos das áreas da Educação, Saúde, Trabalho e Previdência Social, Justiça, e Assistência e Desenvolvimento Social. De acordo com o secretário Lelo Coimbra, o trabalho articulado auxilia o governo a dar respostas melhores às questões relacionadas ao tema. “É de fundamental importância para entendermos a situação do trabalho infantil no País e para a construção de estratégias conjuntas”, afirmou.
O Ministério da Cidadania coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A ação tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce - exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência escolar é uma exigência para participar do programa. A secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, acompanhou o lançamento do Observatório.
Central de Relacionamento - 121
Fonte:Ascim/Mistério da Cidadania
Comentários
Postar um comentário