Secretária informa sobre programas da Sedes em reunião itinerante
A secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, participou, nessa segunda-feira (29), em Irecê, da oitava Reunião Itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido. Junto aos secretários Rui Costa, da Casa Civil (coordenador do comitê), Cícero Monteiro , do Desenvolvimento Urbano, Eduardo Salles, da Agricultura, ela apresentou, para 20 prefeitos das cidades pertencentes ao Território de Identidade de Irecê, as ações já executadas pela Sedes e as que estão em andamento na região, além dos programas e convênios que podem ser realizados em parceira com as prefeituras.
À respeito das providências emergenciais em processo, Moema falou do Bolsa-Estiagem, que está beneficiando mais de 5 mil famílias na região, da distribuição de mais de 914 toneladas de leite em pó para 138 municípios do semiárido, além das 46 mil cestas de alimentos para acampados e assentados, povos e comunidades tradicionais. A titular da Sedes informou, também, sobre as ações estruturantes, como a construção de 27 mil cisternas e de 15 mil tecnologias hídricas, como barreiro de trincheira, cisternas de consumo, bomba de água popular, tanque de pedra, entre outras.
"Mas é muito importante também que se reforçe a Busca-ativa, para que sejam identificadas todas as famílias em situação de extrema pobreza, para que elas possam ser incluídas no Cadastro Único e assim terem acesso aos programas sociais do governo", salientou a secretária..
Simultaneamente à reunião com os prefeitos, técnicos da Sedes e das outras secretarias de estado participaram de um encontro com os secretários municipais da Agricultura, Assistência Social e de Infraestrutura do território, com o objetivo de oferecer assistência e orientações à equipe municipal, sobre as ações em prol da convivência com o semiárido.
ASCOM/SEDES
Comentários
Postar um comentário