Governo Municipal inaugura mais 287 unidades habitacionais em Senhor do Bonfim
“Este é um projeto que faz parte da história do Brasil”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Auzeneide Nunes às famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida que receberam nesta quarta-feira (25) as chaves das 287 unidades habitacionais do Loteamento Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim.
As duzentas e oitenta e sete unidades inauguradas fazem parte do maior programa habitacional desenvolvido em uma ação conjunta dos Governos Federal, Estadual e Municipal em todo o País.
Em Senhor do Bonfim, o Minha Casa Minha Vida está edificando 1.291residências destinadas à população de baixa renda. Um número bastante significativo para a cidade como demonstrou em seu pronunciamento o gerente geral da Caixa Econômica de Senhor do Bonfim, Washington Borges. “Nem todos os municípios brasileiros tiveram a sorte de ter esse quantitativo de casas contratadas” – disse.
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim também cuidou para que a comunidade local sinta-se bem assistida quanto à Saúde, à Educação e o Transporte.
Próximo às residências está sendo erguida uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no valor de mais de R$1 milhão. Uma creche de tempo integral e um PSF também serão construídos para atender a população do novo bairro.
A Secretária Municipal Camila Libório Machado garantiu atuação direta da Assistência Social na comunidade e apresentou a equipe designada pela Semas: o gerente de habitação Janderson Igo e as assistentes sociais Mariana Santana, Marinete e Cristiane.
“Estaremos presentes o tempo todo. Trabalharemos com as famílias, atendendo a todas as necessidades” – afirmou Camila.
“Aqui vocês terão o privilégio e, sobretudo, o orgulho de dizer: Hoje tenho a minha residência” – falou o vice-prefeito aos contemplados.
Casa mobiliada – A Construtora FCK, responsável pelo empreendimento, entregou para a moradora Maria Helena Serafim, de 62 anos, uma casa totalmente mobiliada. “Maria Helena encontrava-se em situação de vulnerabilidade social e por isso foi selecionada” – informou o gerente de habitação da Semas, Janderson Igo.
Comentários
Postar um comentário