Senarc e CAIXA iniciam força-tarefa para correção de falhas na operação da V7



A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc/MDS) identificou algumas falhas na operação da Versão 7 do Sistema de Cadastro Único e, juntamente com a CAIXA, instituiu uma força-tarefa para que os problemas sejam corrigidos o mais rapidamente possível.

Algumas das falhas podem ser corrigidas provisoriamente pelos próprios municípios, até que uma solução definitiva seja disponibilizada pela CAIXA. Outras devem aguardar pela solução definitiva, que será disponibilizada em breve. Abaixo, algumas das falhas mais comuns e como corrigi-las:

Usuários sem acesso ao Sistema

Este problema ocorre porque algumas senhas tornaram-se inativas na base de acesso à Versão 7. Para resolvê-lo, basta:
 acessar o endereço
https:\\www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br
informar o e-mail utilizado para acesso à V7 (não é preciso informar a senha);
 clicar no botão "modificar senha".
O usuário receberá, no e-mail informado, uma mensagem contendo link e procedimentos para cadastramento da nova senha.


ATENÇÃO: Caso a mensagem pode não chegue diretamente à caixa de entrada do usuário, verificar a caixa de spam ou lixo eletrônico.



IMPORTANTE: Para que o usuário consiga criar uma nova senha, é necessário que ele já tenha sido cadastrado no controle de acesso da Versão 7. Isto significa que o e-mail a ser informado durante o procedimento indicado acima deve ser o mesmo informado na FICUS, entregue à Agência da CAIXA para cadastramento do usuário na Versão 7.

Interface entre o Cadastro Único 7 e o Sibec

Existe uma falha de comunicação entre a Versão 7 e o Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Algumas alterações realizadas pelo município, como a transferência de famílias entre municípios, não têm sido corretamente identificadas pelo Sibec, o que vem causando bloqueio e cancelamento indevidos de benefícios.

O problema de interface está sendo resolvido pela CAIXA. Assim que isso ocorra, a Senarc dará tratamento aos casos de famílias que tiveram o benefício bloqueado ou cancelado indevidamente.

Contatos com o MDS e com a CAIXA

Caso o município encontre outros erros no sistema além dos já mencionados, pode entrar em contato com o MDS ou com a CAIXA:

MDS
0800-707-2003 ou (61) 3433-1500
ouvidoria@mds.gov.br

CAIXA
0800-7260104 opção 9
ouvidoriadegoverno@caixa.gov.br

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