Comunicado sobre o Pronatec/BSM
O “Pronatec/BSM” garante a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), para pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, com prioridade para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para formalizar a adesão do seu município ao “Pronatec/BSM”, basta acessar o sítio http://www.mds.gov.br/brasilsemmiseria/pronatec e preencher o formulário eletrônico de adesão. A senha para acesso ao formulário é a mesma já utilizada por sua secretaria no CAD SUAS.
O prazo para preenchimento do formulário vai do dia 23 de abril a 08 de maio de 2012.
Por fim, ressaltamos que, para o município aderir ao “Pronatec/BSM”, deve possuir no mínimo 200 vagas registradas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC).
A Adesão ao “Pronatec/BSM” é pré-requisito para que o seu município possa aceitar o cofinanciamento para ações de mobilização e encaminhamento de pessoas para promoção da integração ao mundo do trabalho (resolução em anexo).
Maiores informações sobre como obter o cofinanciamento para seu município para estas ações podem ser obtidas junto à Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).
Contamos com o apoio do seu município para juntos superarmos a extrema pobreza no Brasil.
Atenciosamente,
Luiz Muller
Diretor de Inclusão Produtiva Urbana
Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Comentários
Postar um comentário