Sedes inicia capacitação de Agentes de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios da Bahia
A partir da segunda-feira (04), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) iniciará um ciclo de 26 capacitações em todos os territórios de identidade da Bahia, através do projeto Rede de SAN e Cidadania no âmbito da Superintendência de Inclusão e Assistência Alimentar (SIAA). A iniciativa é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
As atividades terão inicio no Portal do Sertão na cidade de Feira de Santana, seguindo nos dias 6 e 7 para a cidade de Serrinha no território do Sisal, com capacitações também para Salvador e RMS nos dias 20 e 21.
O objetivo das capacitações é constituir uma rede de 834 agentes sociais, tratando da consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos municípios, orientar como devem se preparar para adesão ao sistema e estimular a criação de conselhos municipais de segurança alimentar (Consea’s), fortalecendo as Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional do estado que busca garantir o Direito Humano a Alimentação Adequada ( DHAA).
Segundo a nutricionista e coordenadora da Rede SAN, Jainei Cardoso, o estado se prepara para iniciar a elaboração do seu Primeiro Plano Estadual de SAN. “Para que isso se torne possível é fundamental que os municípios participantes produzam os seus diagnósticos, trazendo para o Plano Estadual a realidade da população baiana no setor”, esclarece.
ASCOM/SEDES
Comentários
Postar um comentário