Famílias em situação de pobreza com filhos de 7 a 15 anos começam a receber expansão do Brasil Carinhoso



10/12/2012 12:00

Pagamento do benefício iniciou nesta segunda-feira (10). No total, ampliação da ação alcançará 3 milhões de crianças e adolescentes nessa faixa etária, tirando 16,4 milhões de pessoas da extrema pobreza
Gráfico que apresenta redução da extrema pobreza, por faixa etária, a partir do Brasil Carinhoso. Clique na Imagem para Ampliar
Gráfico - Redução da Extrema por Faixa Etária, a partir do Brasil Carinhoso
Brasília, 10 – Cerca de 3 milhões de crianças e jovens saem da situação de extrema pobreza a partir de dezembro. Nesta segunda-feira (10), começou o pagamento do benefício do Brasil Carinhoso, ação do Plano Brasil Sem Miséria coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para as famílias com pessoas entre 7 e 15 anos.

“A taxa de pobreza até 15 anos era quase o dobro das outras faixas etárias. O Brasil Carinhoso faz com que essa taxa não seja tão alta”, diz o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva. Lançado em maio, o benefício complementar do Bolsa Família atendia até o mês passado apenas a famílias com crianças até 6 anos. O pagamento da expansão segue o calendário do programa de transferência de renda e vai até o dia 21.

Com a expansão do Brasil Carinhoso,serão beneficiadas mais 7,3 milhões de pessoas, que começam a receber complementação mensal para que sua renda chegue, ao menos, a R$ 70. Assim, 16,4 milhões de brasileiros saem da extrema pobreza.

No total, o governo destinará este mês cerca de R$ 320 milhões para o pagamento do Brasil Carinhoso, para beneficiar famílias com filhos de 0 a 15 anos.

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Comentários

Postagens mais visitadas