Governo Municipal certifica 400 alunos em cursos de geração de renda
Alunos do Programa Inclusão Produtiva, desenvolvido em Senhor do Bonfim pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram certificados nesta quarta-feira (08) em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Aurélio Soares, da coordenadora do programa Rosanete Rufino, da assistente social Adriana Lima (que representou a secretária da Semas, Camila Machado), da ex-coordenadora do Inclusão Produtiva Maria do Socorro, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Patrícia Mangabeira, além dos instrutores dos cursos.
Os 400 alunos foram certificados, de acordo com a preferência de cada um, nos cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Cabeleireiro, Culinária (Doces e Salgados), Manicure e Pedicure. O projeto é uma das ações pioneiras desenvolvidas pelo Governo Municipal e vem transformando o quadro social bonfinense como definiu Rosanete Rufino: “Não damos o peixe, ensinamos a pescar. Esse projeto vem mudando a vida de muitas pessoas do município”.
Representando a secretária de Assistência Social, Adriana Lima lembrou a importância dos conselhos municipais para a efetivação do projeto e reafirmou a relevância do ‘ensinar a pescar’. “Os recursos existem graças à existência dos conselhos. A proposta do governo é que o Bolsa Família seja passageiro, que o quadro [social] mude através do trabalho e que tenhamos mais projetos de geração de renda” – afirmou.
Comentários
Postar um comentário