Inscrições para curso online do Programa Progredir vão até 22 de agosto
Jovens inscritos no Cadastro Único podem realizar capacitação 100% digital e serem direcionados a oportunidades de emprego
Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), parceiro da Rede do Programa Progredir do Ministério da Cidadania. A data limite para o cadastro é 22 de agosto.
O programa online é destinado a jovens de 16 a 25 anos, inscritos no Cadastro Único e moradores de comunidades de baixa renda, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Ele tem abrangência nacional, é gratuito e vai oferecer videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas.
O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. O formato utilizado permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp.
Os alunos vão receber certificação e, ao final das atividades, os participantes serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.
A duração do curso será de 16 de agosto a 1° de outubro. As inscrições são feitas no link: https://bit.ly/progredir20213
Programa Progredir
A iniciativa é um plano de ações para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. A Rede de Parceiros do Programa proporciona oportunidades de qualificação, trabalho e Microcrédito Produtivo Orientado. As ofertas de são gratuitas, sem qualquer compromisso de contrapartida pelos beneficiários.
O Progredir possui um aplicativo no qual o cidadão pode ter acesso a mais cursos de qualificação profissional, vagas de emprego, além de oferecer uma área para elaboração de currículo e a possibilidade de acessar microcrédito para empreender.
Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania
Comentários
Postar um comentário