Cidadania busca parceria com Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Cooperação visa atender público jovem e mulheres vítimas de violência para capacitação profissional
Foto: Clara Angeleas |
Brasília/DF – A secretária de Inclusão Social e Produtiva Urbana da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Rita Passos, reuniu-se com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em busca de parcerias para a capacitação profissional do público jovem e de mulheres, em especial as vítimas de violência doméstica..
A ministra recebeu a secretária em seu gabinete nesta quarta-feira (07). No encontro, elas discutiram possibilidades de parceria para investimento na capacitação e qualificação profissional de jovens inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e, ainda, de mulheres vítimas de violência doméstica, que acabam em situação de isolamento social dentro do ciclo da violência.
No caso dessas mulheres, a secretária Rita Passos propõe um trabalho focado no cooperativismo, enquanto que entre os jovens de até 29 anos a capacitação pode ser feita por meio do Plano Progredir, coordenado pelo Ministério da Cidadania, e outras ações desenvolvidas pela pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“Foi uma reunião muito positiva, a ministra Damares demonstrou estar aberta e disposta em formar parcerias para atender esses públicos. Vamos continuar debatendo e avançar na proposta”, afirmou a secretária, após o encontro.
Central de Relacionamento - 121
Fonte:Ascom/Ministério da Cidadania
Fonte:Ascom/Ministério da Cidadania
Comentários
Postar um comentário