Comunicação no extrato bancário das famílias com perfil saúde do Programa Bolsa Família
Dando continuidade à estratégia de comunicação com os beneficiários do Programa Bolsa Família por meio do extrato bancário, será veiculada, neste mês de novembro, mensagem com foco nas famílias que tiveram o registro de “não localizadas” no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, nesta vigência.
O objetivo da mensagem é solicitar às famílias não localizadas que procurem o serviço de saúde antes do término da vigência para acompanhamento. Caso a família já tenha realizado o acompanhamento nesta vigência, não há necessidade de comparecer ao serviço de saúde novamente.
O texto a ser veiculado no extrato bancário das famílias será:
“A SUA FAMÍLIA AINDA NÃO FOI ENCONTRADA PARA FAZER
O ACOMPANHAMENTO DE SAÚDE DO BOLSA FAMÍLIA.
PROCURE O SERVIÇO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO DE SUA
CASA ATÉ O PRÓXIMO MÊS.”
Esta estratégia busca a realização do acompanhamento das famílias que mudaram de endereço ou de município, ou o endereço é inexistente, ou o Cadastro Único encontra-se desatualizado. Além disso, é necessário que o registro tenha sido feito de forma correta no Sistema – “Família Localizada – Não”.
Esperamos que, dessa forma, os beneficiários do Programa estejam atentos ao seu direito de acesso ao serviço de saúde e que os municípios consigam localizar e acompanhar as famílias beneficiárias no que tange ao acompanhamento das condicionalidades de saúde.
Para maiores informações, acesse www.saude.gov.br/nutricao ou envie um e-mail para bfasaude@saude.gov.br.
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